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TROCAS E DEVOLUÇÕES

Desenvolvemos cada produto com muita dedicação, para você ter uma excelente experiência de compra em nossa loja virtual e que fique satisfeito(a) com o produto. Mas se precisar devolver ou trocar algum produto, fique tranquila (o). Basta seguir nossas orientações.

Nossa Política de Troca e Devolução está baseada no Código de Defesa do Consumidor  

COMO SOLICITAR A TROCA OU DEVOLUÇÃO

O sistema de trocas é bem prático e pode ser feito direto pelo seu computador ou smartphone. Para isso é necessário seguir os passos abaixo:
•  Enviar um e-mail com o assunto TROCA OU DEVOLUÇÃO DE MERCADORIA
•  Será necessário informar o número do seu pedido e e-mail de cadastro
•  No texto do e-mail você poderá descrever o produto que deseja efetuar a troca e o motivo dela.
•  É de extrema importância que seja enviada uma imagem do produto e em texto o motivo detalhado da sua troca.
•  Após todos os passos preenchidos, o setor de trocas irá analisar seu caso, podendo ou não aprovar o mesmo para troca.


ATENÇÃO:
 Não envie produto (s) sem a prévia autorização de nossa equipe e seguindo as devidas instruções enviadas por e-mail. Devoluções que não forem previamente autorizadas e/ou não seguirem as orientações não serão analisadas e os produto (s) serão automaticamente remetidos ao endereço da (o) cliente sem aviso prévio. 

O custo do envio da troca é por conta do cliente.

PRAZOS PARA TROCA OU DEVOLUÇÃO DE PRODUTOS

     •  DEVOLUÇÃO: Caso você não gostar do produto e deseja trocá-lo, deve encaminhar a devolução sem sinais de uso, devendo estar em perfeitas condições. Você deverá comunicar-nos a sua intenção em até 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data de recebimento do (s) produto (s).
     •  TROCA: Você pode solicitar a troca de seu (s) produto (s) em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do pedido.  Assim que for recebido seu pedido e perceber algum defeito na peça ou ela não atender suas expectativas, você deverá entrar em contato com a nossa central de atendimento contato@verken.com.br
•  Caso o produto recebido apresente defeito deverá entrar em contato com a nossa central contato@verken.com.br
     •  Produtos customizados, NÂO serão trocados em nenhum caso.

Obs. Considera-se data de recebimento aquela que é informada pela empresa responsável pela entrega (Correios ou transportadoras), mesmo que o recebimento não tenha sido feito pelo destinatário, e sim por terceiros como porteiros, recepcionistas, familiares, etc.

O custo da troca ou devolução será analisado pela empresa verken.

ATENÇÃO:

•  Em até 72 horas(de dias úteis ) após comunicar sua solicitação à equipe Verken conforme procedimentos indicados acima, será feita uma análise da sua solicitação e caso seu pedido esteja de acordo com nossas políticas, você receberá um e-mail contendo a autorização para envio do (s) produto (s) e informações quanto aos procedimentos a serem seguidos.
•  Guarde esse e-mail com a autorização para a sua devolução. Produtos devolvidos sem a prévia autorização serão reenviados ao cliente seguidos de nova cobrança de frete.
•  Assim que receber o e-mail de autorização da troca/devolução, envie o (s) produto (s), conforme orientações contidas nele.
•  A devolução do (s) produto (s) deverá ser feita através do meio de transporte informado pela Verken, com os serviços de rastreamento. Não nos responsabilizamos por extravios.

•  Uma vez que for escolhida a opção de troca, vale ou reembolso a mesma não poderá ser trocada por outra opção.

PROCEDIMENTOS PARA TROCA OU DEVOLUÇÃO DE PRODUTOS

Trocas

•  Após aprovação para troca por defeito, a (o) cliente receberá o novo produto no endereço do pedido original, sem custos adicionais. O valor do envio do pedido por motivo de gosto/expectativas deverá ser pago pela cliente
     •  Se o (s) produto (s) autorizado(s) para troca não estiver(em) mais disponível(is) em nosso estoque, a(o) cliente será comunicada(o) e poderá realizar compras, no valor dos produto(s) devolvido(s), com um novo pedido no site.

Importante:

•  A Verken não cobre os custos de embalagem para devolução ou troca. Sugerimos que utilize a mesma embalagem de recebimento do(s) produto(s). Caso utilize outra embalagem, escolha uma caixa que proteja o produto contra danos durante o percurso.
•  A devolução do(s) produto(s) deverá ser feita através do meio de transporte informado pela Verken, com os serviços de rastreamento. Não nos responsabilizamos por extravios.
•  Os custos de frete em casos de devolução de defeito de fabricação, são de responsabilidade da Verken. Os custos de frete em casos de trocas por arrependimento ou não gostar do produto é por conta do cliente (frete de ida e volta).
•  Devoluções que não atenderem às condições citadas acima, inclusive o prazo, não serão aceitas e automaticamente serão remetidas ao endereço da(o) cliente com as devidas cobranças de frete.

A Verken se isenta da responsabilidade de trocar qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso ou quebra.

Pedido em Desacordo

A entrega das compras efetuadas na loja virtual Verken são realizadas em embalagens lacradas pela nossa equipe de logística. Caso constate alguma das situações abaixo, recuse o recebimento do pedido e entre em contato com nossa Central de Atendimento.

•  Embalagem violada
•  Produto avariado
•  Produto em desacordo com o pedido
•  Reenvio – neste caso, o custo do reenvio será de responsabilidade da Verken somente em caso de erro ou divergência da mesma. Caso contrário, o cliente arcará com as despesas
•  O reembolso será realizado para o cliente na mesma forma do pagamento na hora da compra. No caso do tempo estabelecido pela plataforma de pagamento ter acabado, o reembolso será realizado em conta bancaria.
•  O prazo para reembolso é de até 10 dias úteis

Caso a divergência seja percebida somente mais tarde, você tem até 3 (dias) úteis após o recebimento do pedido para entrar em contato com nossa Central de Atendimento contato@verken.com.br e comunicar o problema. Fora deste prazo não serão aceitas solicitações.

Obs. Considera-se data de recebimento aquela que é informada pela empresa responsável pela entrega (Correios ou transportadoras), mesmo que o recebimento não tenha sido feito pelo destinatário, e sim por terceiros como porteiros, recepcionistas, familiares, etc. Produtos em promoção NÃO serão trocados em nenhum caso.